![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijTR1_qWaDPdDe0br5z0fPW5YcF6p9pcjIPmDEwc2KT23vyMwLdxOQJV6jGYyWs0F0VFgeQ3ezNAggZnTM-V-YeIeLl43pIe1wftkH5LEYKgr9Ers_dRMUer79V7F_XOkyk6AdaA4-H6XR/s320/brasileiros.jpg)
Pois é, a copa do mundo chegou novamente, e junto com ela a “tempestade” verde e amarela nas ruas. Bandeiras, camisas, perucas, cornetas... Tudo para festejar a alegria e o orgulho de ser brasileiro. Nosso povo patriota grita, vibra, chora com a nossa seleção.
Mas é o mesmo povo patriota, que adora criticar a economia, a saúde a educação, mas não coloca a mão na consciência e analiza quem vai eleger como governante. É o mesmo povo brasileiro que muitas vezes não tem nem idéia de como esta o PIB de seu pais, e o que é comemorado no 7 de setembro ( mas é feriado então ta bom), que sai desfilando pelas ruas brasileiras com camisas de outras seleções, que adora jogar um papelzinho nas ruas, e o mesmo que com certeza detonará nossa seleção caso ela não chegue com a taça na mão.
Acho que devemos sim, torcer por nossa seleção. Mas por que não mostrar o nosso patriotismo, fora da copa do mundo, fazendo algo realmente útil por nosso país? Porque comprar uma bandeira, vestir uma camisa da seleção e gritar: “Hexa Campeão” é muito fácil né...
Nenhum comentário:
Postar um comentário